terça-feira, 24 de novembro de 2015

Reaplicação - primeira aula

No dia 09 de setembro, começaram as aulas da fase de reaplicação do CLOC.
A elaboração destas aulas se baseou na cartilha de reaplicação do CLOC, desenvolvida pelo professor Thiers Souza em conjunto com os monitores, e se tornou objeto de estudo nas semanas antecedentes à primeira aula.
A primeira parte da cartilha se resume a um curso de fluxograma, contendo os princípios básicos do algoritmo, ponto inicial da programação.

No Povoado do Crasto: Joseane, Cleiton, Josué, Nadson e Marcos Vinícius lideram as aulas.
No povoado da Rua da Palha: os irmãos Rivaldo e Matheus, junto com Wallas.
No povoado das Cajazeiras e na sede de Santa Luzia do Itanhy, leciona Mirelly, com auxílio de um monitor, estudante de sistemas de informação do IFIS em Lagarto, Thomas.

Os novos monitores chegaram cedo às escolas de suas comunidades, bem vestidos e um pouco nervosos com a nova experiência, mas extremamente preparados.
De fato, a disciplina em algumas escolas deixou a desejar no primeiro encontro, principalmente nas escolas da sede de Santa Luzia como também no Povoado do Crasto.
Ademais, o preparo e competência dos instrutores foi o que mais admirou, os alunos se sentiram confiantes e não tiveram maiores problemas para liderar a sala e disseminar o conhecimento.
Abaixo algumas fotos da primeira aula nas quatro escolas:

















Nenhum comentário:

Postar um comentário